Bueno, si alguien es colega de Figo o Ronaldo nos lo podria decir mejor... ;-)
Ahi va eso...
Que cada uno intente traducirlo como pueda y sacar conclusiones(hara falta un diccionario de portugues) :-?
com o sistema novo ficou mais complicado mais não impossível.
basta que vc coloque um hub na saida ethernet do modem, nesse hub ligue 2 micros, dai fazer o seguinte:
micro 1 - coloque o tftp (servidor) com o .cm editado (uncaped) renomeado de acordo com sua conexão para servir ao modem
micro 2 - coloque o tftp (cliente), nesse vc deve requisitar ao servidor tftp do ajato oo seu .cm NO MESMO INSTANTE QUE O MODEM PEGUE o editado do micro 1.
a proteção atual do ajato, o novo CMTS, verifica se houve o download do arquivo .cm do tftp deles, se não houve corta o dhcp, com este método acima vc está baixando o .cm mais não para o modem, burlando assim a proteção.
Antes com o uncap, dava 300kb/sec no maximo, agora dá mais de 500 qqer hora, devia ter muita gente uncaped na rede do ajato.
Outra: 10 min após eu fazer o uncap por este novo método, recebi uma ligação de sp do admin da rede do ajato, resetei o modem no mesmo instante e disse que eu tinha acabado de usar um tal de onestep que baixei da internet, ele me disse que se eu voltasse a fazer uso do mesmo minha assinatura seria cancelada em definitivo.